Repondo revestimento após manutenção hidráulica

Após realizar um conserto hidráulico em tubulação embutida, é necessário refazer o reboco e recolocar o revestimento.



Se preferir, assista esse mesmo conteúdo no Youtube


Terminado o reparo hidráulico que deu motivo à quebradeira, é hora de finalizar o serviço refazendo o acabamento da parede, acompanhe então esse passo a passo em detalhes.

Preparando a massa e rebocando a parede.

A massa do reboco deve ser preparada da seguinte forma:
Uma parte de cal e uma parte de cimento para seis partes de areia. Aplique a massa e nivele com uma régua, não precisa desempenar, também não precisa aguardar a cura da massa para aplicar o revestimento.

Preparação e assentamento do revestimento.

A preparação do revestimento requer um pouco de atenção devido à necessidade da execução do furo para a instalação da torneira.
Para isso, meça as distâncias entre as peças de revestimento que estão instaladas e o centro da conexão, lembre-se de dar os descontos relativos aos espaços das juntas.
Marque na parte de traz da peça o ponto da furação, lembre-se que por ser na parte de trás, a medida da marcação horizontal deve ser invertida.
Com o auxílio de uma serra mármore ou uma esmerilhadeira utilizando disco diamantado, afine a traseira do revestimento ao máximo, para dessa forma evitar que ele se quebre durante a furação, em seguida termine o serviço com uma torquês, sempre verificando se o furo está saindo no local correto. Pequenas variações na furação, não causarão problema, pois a canopla da torneira cobrira.
Assente o revestimento repeitando os espaços das juntas, utilize argamassa, aguarde alguns instantes e faça o rejuntamento.

Instalação da torneira.

Com o intuito de evitar nova dor de cabeça com esta conexão, execute a instalação da torneira de acordo com as seguintes recomendações:
Se for torneira plástica, não há inconvenientes, esta pode ter a rosca da mesma dimensão da conexão.
Se for torneira metálica, esta deve ser de dimensão menor que a conexão, utilizando uma bucha de redução para fazer a adaptação.
Caso queira utilizar torneira metálica com a mesma dimensão da rosca da conexão, tome o cuidado de não aplicar fita veda rosca em excesso e nem apertá-la demasiadamente.
Seguindo essas recomendações, dificilmente surgirão problemas futuros.

Nosso Blog: http://cienciacompartilhada.blogspot.com.br
Nosso Canal: https://www.youtube.com/user/ivairpuerta

Assine nosso canal, ficaremos muito felizes e gratos👍.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Link de inscrição no Youtube

Receba novidades, se inscreva em meu canal no Youtube: Ciência Compartilhada