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Substituindo o Flexível de Freio

Como Substituir o Flexível do Freio do Veículo

Muitas vezes não damos importância ás manutenções preventivas, porém isso pode colocar em risco a nossa própria vida e a de outros. O flexível de freio é um componente do sistema de frenagem, que tem como função transportar através do fluido de freio toda a pressão exercida sobre o pedal do veículo, provocando por esse meio o acionamento das lonas e pastilhas de freio. Com o passar do tempo, o material de que é feito se resseca e fissuras começam a aparecer, podendo causar vazamento de fluido ou até mesmo se romper durante uma frenagem. Para prevenir uma situação pela qual ninguém gostaria passar, a recomendação é a troca da peça assim que comece a aparecer os primeiros sinais de desgaste. No vídeo abaixo está um tutorial ensinando como proceder a substituição. Embora o procedimento apresentado tenha sido feito em uma kombi, o exemplo também pode ser seguido para serviço a serem executados em outras marcas e modelos de veículos.  

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Como Substituir a Coifa da Homocinética

Como Substituir a Coifa da Junta Homocinética

A homocinética é um componente que fica instalado no sistema de transmissão do veículo, sua função é transmitir a potência e a rotação do motor para as rodas enquanto permite livre movimentos de direção. A coifa é uma manta de borracha que tem por função reter a graxa no mecanismo da homocinética e impedir a entrada de sujeira no interior da mesma. Como é um componente que recebe esforços e movimentos constantes, depois de algum tempo de uso, sua estrutura acaba se rompendo e perdendo a função de proteção, necessitando assim ser substituída. No vídeo abaixo está um tutorial completo de como substituir a coifa da homocinética de uma Kombi. Embora seja um vídeo específico para este veículo, ele também serve como exemplo para outros modelos, então vale a pena conferir. 

Vídeo

Porque Utilizar Aditivo na Água do Radiador


Aditivo de Radiador
Usar aditivo na água do radiador é de vital importância para a vida útil do motor, entenda o porque.
Nem sempre damos a devida importância ao uso de aditivo no radiador, muitas pessoas até desconsideram a necessidade de sua utilização, mas essa negligência pode custar caro, superaquecimento e corrosão, são apenas dois dos problemas que provavelmente ocorrerão.
Manutenção preventiva custa menos e evita dor de cabeça.
No vídeo abaixo, você tomará conhecimento e verá as dicas de um mecânico sobre esse tema.

Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=0R0ajgAQHQo

Correia Dentada, Porque e Quando Trocar

Troque a correia dentada do seu veículo antes que seja tarde.

Entenda o porque e quando você deve trocar a correia dentada do seu veículo, manutenção preventiva custa menos e evita dor de cabeça.
Saiba que se a correia dentada se romper, existe o risco de seu motor ser danificado e neste caso o conserto pode custar caro.

Assista o vídeo abaixo para entender.
Link para compartilhamento do vídeo:

Motor Baixando Água

Entenda porque o motor do carro baixa água.
O motor do seu carro está baixando água? Cuidado, ele pode fundir. Entenda o porque e resolva o problema o quanto antes.

Saiba que se a água do sistema de arrefecimento estiver entrando no cárter e se misturando ao óleo, a lubrificação do motor estará comprometida, isso coloca em risco sua segurança e pode lhe causar um grande prejuízo financeiro.
É lógico que existem diversos problemas que causam a baixa no nível de água em um motor, mas neste caso, estamos abordando a mais complicada e cara das situações.
Assista o vídeo abaixo e você logo irá entender.


Assista o vídeo no Youtube

Porque substituir os parafusos do cabeçote.

Será que realmente é preciso trocar os parafusos do cabeçote?

Veja o que diz o mecânico.
Os parafusos do cabeçote tem a função de prender o cabeçote ao bloco do motor e isso requer muita precisão a fim de impedir vazamentos de água, óleo e compressão, porém o mesmo é muito sensível ao reuso e pode acabar se quebrando dentro do bloco causando uma tremenda dor de cabeça além de um enorme prejuízo.
No vídeo abaixo você verá uma comparação entre parafusos novos e usados e entenderá melhor essa questão. 


Como Consertar as Teclas do Controle Remoto ou do Telefone

Idéias inteligentes.

Como Consertar as Teclas do Controle Remoto ou do Telefone


Solução para falhas nas Teclas do Controle Remoto ou do Telefone.
Com essas dicas, nunca mais você vai ter problemas com o teclado de seus aparelhos.

Você aperta a tecla do controle e o canal não muda, aperta de novo mais firme, bate, mexe nas pilhas e nada, então pensa em joga-lo fora e comprar outro novo!!!
Calma, siga as etapas a seguir e recupere o seu controle e também o controle da TV sem neura.


Como funciona:

O teclado do controle remoto ou do telefone, nada mais é do que uma película de borracha com pontos de contato banhados em tinta condutiva, que quando pressionados, fecham um circuito eletrônico correspondente instalado logo abaixo. Com o passar do tempo, devido ao uso constante, essa tinta condutiva vai se desgastando e acaba por produzir falhas em determinadas teclas.

Solução:

A solução é bastante simples, basta substituir ou acrescentar mais tinta sobre a tecla que está falhando, essa tinta pode ser adquirida pronta ou produzida em casa com material simples e comum.

Tinta condutiva.

Para se consertar um controle, você vai precisar de muito pouca tinta, então não compensa compra-la, a quantidade que vem nas embalagens disponíveis à venda, normalmente é muito grande e só vale a pena para quem possui oficina, além do mais esse produto não é muito fácil de ser encontrado.

Como produzir tinta condutiva:

É muito simples, misture grafite em pó com esmalte de unha, faça só um pouquinho, você não vai precisar de muito, coloque o máximo de grafite possível mas não exagere, lembre-se que quem fará a aderência é o esmalte. (Obs.: Grafite é barato e pode ser comprado em lojas de peças automotivas, materiais de construção, chaveiros, etc.).

Aplicação:

A aplicação também é muito simples, pegue um cotonete e retire dele o algodão, utilize a ponta da haste para aplicar a tinta.
Se errar a aplicação, se a tinta ficar muito dura, se o contato não ficar bom, simplesmente limpe com acetona e refaça o serviço, espere secar bem antes de remontar o aparelho.


Detalhe:

Execute somente nas teclas que estiverem falhando.
Tome muito cuidado ao desmontar e remontar o aparelho para não danificar nenhuma parte do circuito.
Antes de pintar lave o teclado de borracha com com água e detergente para remover toda a sujeira e gordura, limpe os contatos do circuito eletrônico com álcool.
Funciona em 100% dos casos.

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Músicas Clássicas

Estudando ou Relaxando 
Durante os estudos, ou nas refeições, ou mesmo durante um relax, o melhor mesmo é ouvir música clássica, então aproveite.

Clique na imagem para ouvir.
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