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Substituindo o Flexível de Freio

Como Substituir o Flexível do Freio do Veículo

Muitas vezes não damos importância ás manutenções preventivas, porém isso pode colocar em risco a nossa própria vida e a de outros. O flexível de freio é um componente do sistema de frenagem, que tem como função transportar através do fluido de freio toda a pressão exercida sobre o pedal do veículo, provocando por esse meio o acionamento das lonas e pastilhas de freio. Com o passar do tempo, o material de que é feito se resseca e fissuras começam a aparecer, podendo causar vazamento de fluido ou até mesmo se romper durante uma frenagem. Para prevenir uma situação pela qual ninguém gostaria passar, a recomendação é a troca da peça assim que comece a aparecer os primeiros sinais de desgaste. No vídeo abaixo está um tutorial ensinando como proceder a substituição. Embora o procedimento apresentado tenha sido feito em uma kombi, o exemplo também pode ser seguido para serviço a serem executados em outras marcas e modelos de veículos.  

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Como Substituir a Coifa da Homocinética

Como Substituir a Coifa da Junta Homocinética

A homocinética é um componente que fica instalado no sistema de transmissão do veículo, sua função é transmitir a potência e a rotação do motor para as rodas enquanto permite livre movimentos de direção. A coifa é uma manta de borracha que tem por função reter a graxa no mecanismo da homocinética e impedir a entrada de sujeira no interior da mesma. Como é um componente que recebe esforços e movimentos constantes, depois de algum tempo de uso, sua estrutura acaba se rompendo e perdendo a função de proteção, necessitando assim ser substituída. No vídeo abaixo está um tutorial completo de como substituir a coifa da homocinética de uma Kombi. Embora seja um vídeo específico para este veículo, ele também serve como exemplo para outros modelos, então vale a pena conferir. 

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Porque Utilizar Aditivo na Água do Radiador


Aditivo de Radiador
Usar aditivo na água do radiador é de vital importância para a vida útil do motor, entenda o porque.
Nem sempre damos a devida importância ao uso de aditivo no radiador, muitas pessoas até desconsideram a necessidade de sua utilização, mas essa negligência pode custar caro, superaquecimento e corrosão, são apenas dois dos problemas que provavelmente ocorrerão.
Manutenção preventiva custa menos e evita dor de cabeça.
No vídeo abaixo, você tomará conhecimento e verá as dicas de um mecânico sobre esse tema.

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https://www.youtube.com/watch?v=0R0ajgAQHQo

Correia Dentada, Porque e Quando Trocar

Troque a correia dentada do seu veículo antes que seja tarde.

Entenda o porque e quando você deve trocar a correia dentada do seu veículo, manutenção preventiva custa menos e evita dor de cabeça.
Saiba que se a correia dentada se romper, existe o risco de seu motor ser danificado e neste caso o conserto pode custar caro.

Assista o vídeo abaixo para entender.
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